A busca pela paz é algo pra vida inteira, no mundo todo. Um conceito que é cultivado na mente de todos desde a infância, e, no entanto, pouco visto na prática. Em um mundo ideal, todos colocariam de lado suas diferenças e não investiriam em armas, mas sim no bem estar de seu povo. Paz é uma palavra tão pequena, mas ao mesmo tempo tão complexa para o entendimento humano, aparentemente....
Desde que o mundo é mundo há discordâncias e batalhas resultantes das mesmas, seja em pequena ou grande escala. A humanidade é, de fato, complicada: briga por religião, por ganância, por poder. Mas, no fim das contas, não há vencedor algum, seja em qualquer guerra. Afinal, o país ou nação vencedora também tem parte de sua população sofrendo com as consequências de um combate.
Mesmo em uma época repleta de tecnologias a paz ainda parece inalcançável. Governos e cidadãos comuns se enfrentam em todos os cantos do mundo. É deprimente ver como dia após dia, mais pessoas morrem devido a divergências que não tem a menor importância, diante de quão grandiosa e valiosa é a vida.
Muitos fazem discursos para promover a paz, no entanto, pouco agem para atingir tal objetivo. As pessoas buscam algo, mas não estão prontas para abrir mão das coisas. Ensinam valores que não levam a sério.
Enquanto o orgulho reinar, e o respeito ao próximo não existir, será difícil encontrar uma solução para que haja paz, e para que diferenças mínimas não resultem em milhares de feridos e mortos.
O caminho para a paz é árduo, com certeza. Mas vale a pena.
Um novo ano se inicia, e é a oportunidade perfeita para cada um fazer a sua parte para promover a paz dentro de si, e no mundo em que vivemos. Pois é no começo do ano que a esperança de um planeta melhor ressurge.
É essa esperança que me faz crer que um dia a Terra será um lugar tranquilo, para todas as espécies e todas as nações tão diferentes umas das outras.
"You may say I'm dreamer
But I'm not the only one..."
But I'm not the only one..."
Imagine - John Lennon

Nenhum comentário:
Postar um comentário