domingo, 26 de fevereiro de 2012

A magia de Tim Burton

 Desde o clássico "Edward, mãos de tesoura" à animação "A noiva Cadáver", esse diretor vem com truques nas mangas que surpreendem a todos nós.

 Cada detalhe da maquiagem, do cenário, a escolha dos atores, as músicas...tudo parece feito para agradar todos os sentidos do telespectador. Admito que em "Alice no país das maravilhas" a história ficou um pouco diferente, mas, ficou muito bom, de qualquer forma. A arte usada no filme, as cores, e seus personagens excêntricos prendem a atenção de quem o assiste. A maquiagem do chapeleiro: não há palavras pra descrever tamaha originalidade.



 Em "Edward, mãos de tesoura", o primeiro do diretor que eu me lembro que vi, há uma mistura de fantasia, emoção, algo de tão misterioso no ar que tem agradado adultos e crianças há anos, mesmo não sendo mais uma novidade. A olheiras e palidez do protagonista são outra prova do excelente trabalho dos maquiadores.



 "A fantástica fábrica de chocolate", um remake em que, devido ao costume de todos de preferir 'o original', talvez muitos não tenham apostado, é simplesmente uma tela com movimentos. E, é até melhor do que a versão anterior.
 O ar sombrio contrastando com cores vivas, e doces que só de olhar dão água na boca, fornece o cenário perfeito para um Willy Wonka tão estranho, mas, ao mesmo tempo tão admirável. Ah, e aquelas barras Wonka...quem nunca sonhou com isso?!





 Desenhos, antes com apenas humanos perfeitos, fugiram do padrão com "A noiva cadáver" e "O estranho mundo de Jack". Não vi este, mas, quanto ao primeiro, é exótico ver que um cadáver e 'seu submundo' roubam a cena. Chega a hora da ingenuidade dar espaço à possibilidade da 'morte', considerada um tabu para as crianças. Quanto ao "Jack", ainda assistirei...e aposto que vou gostar.



 Não gosto de musicais, é um fato. No entanto, vi a versão de Burton para Sweeney Todd, um famoso musical, por curiosidade. E achei encantador. Novamente pelos mesmos quesitos peculiares do diretor. O final é surpreendente, e a cada cena é possível sentir-se mais ansioso pra saber o desfecho. Depp e Helena B. Carter são excelentes...admiro cada dia mais. Assim como os atores Alan Rickman e Timothy Spall, ambos de Harry Potter.





 E mesmo com tantos trabalhos, além destes, ao longo dos anos, ainda sinto falta de uma adaptação: O Morro dos Ventos Uivantes, livro de Emily Brontë. Assim que imaginei o louco do Heathcliff, não veio outro ator em minha mente que não fosse o talentoso Johnny!

Enfim...a magia de Burton com certeza atravessa gerações, e continuará maravilhando a todos, como se fosse a primeira vez em que viram tal filme. Pois o encantamento que vem a partir da mistura arte, música, elenco, e criatividade será sempre o motivo para rever as criações, tão belas e geniais, de alguém que deveria ser considerado um dos melhores diretores de nossa época.


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Semanas de Moda

 Boa parte dos desfiles mostra coisas inacessíveis e 'não-usáveis' na passarela. Entretanto, há exceções - pelo menos para a parte do 'não-usável'- como pôde ser visto nas Semanas de Moda de Londres e Milão.

A propósito, pra quem quer saber tudo sobre os tais eventos, o site do UOL  tá excelente *-*. Tem fotos, vídeos, entre outras coisas.

Agora, meus looks favoritos, da Semana de Moda de Londres, que eu encontrei lá no UOL também:







Cabelo exótico à parte, esse casaco da McQ é lindo, tanto no corte, como nas cores. O vestido, da mesma marca, à esquerda, faz um look gótico ótimo também. Bom trabalho, Mr. McQueen.

Quem quiser conferir os looks mais lindos, tem que assistir o vídeo do desfile da Burberry bem aqui. Embora as cores sejam mais neutras, os trench coats são tão perfeitos que nem precisam de complemento. E, como se não bastassem as roupas maravilhosas e os cintos que deram o toque final, esse desfile ainda teve todo o restante da produção impecável, com direito até a 'efeitos especiais' no final. Vale a pena conferir!

Outro site legal, com várias fotos é esse. Vestido da grife Issa London:


Bem fofo, mas, é melhor se usado com algo por baixo...

Estes, by Vivienne Westwood - que faz melissas incríveis também, aliás- também são uma graça:




Jonathan Saunders também compareceu. O modelo dos três vestidos é muito bom, mas o terceiro, devido a cor, na minha opinião, é o melhor:


Mais do Alexander McQueen:



Esse vestido à direita é encantador *-*

Não é todo mundo que usa macacão, mas, sendo um parecido com esse, do estilista Paul Smith, até eu teria um.




Quanto ao desfile de Milão, a revista Caras Online tem várias fotos. Os três looks abaixo são da famosa Gucci. Essa camisa abaixo, é simplesmente linda, não?




Não gosto da combinação de cores, mas as peças da última foto, se usadas separadas, devem ficar incríveis!

Enfim, isso é só um pouco de tudo que rolou. Além de roupas, sapatos e bolsas deram o ar da graça, tudo bem luxuoso e com ar de 'aconchegante', tal como o próprio inverno, que, a propósito, é a estação das roupas mais bonitas, juntamente com o outono.

Vale lembrar: Com toda a tecnologia e todas as opções existentes, é totalmente desnecessário usar peles. Nada como um toque sintético. Assim, é possível ficar estonteante, sem carregar aquele peso na consciência por usar um animal inocente como roupa só pra satisfazer um desejo, ou demonstrar um 'poder' para aqueles da sociedade que se importam com isso, e não respeitam todas as formas de vida.

Nada como a moda sintética...e, ainda por cima, mais acessível :]

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O lixo do carnaval

 Em primeiro lugar, o lixo a que me refiro são as sucatas da festa mesmo, e não uma forma pejorativa de caracterizar a comemoração. Então, você que gosta da folia, não precisa me xingar.

 Agora que acabou a festança, alguém aí se perguntou pra onde vai todo o lixo proveniente dela?

 É um fato: há muito desperdício no Carnaval. Papel, plástico, metal e até penas - daquelas fantasias 'gloriosas' que se vê na tv...o que é um absurdo, já que tudo é mais bonito nas aves - pra todo lado. Depois do 'espetáculo', que distrai tanta gente por dias, fazendo-os esquecer o resto dos problemas no país, vem aquele amontoado de tranqueiras...Parte disso é deixado na rua mesmo, espalhado, tal como os copos e restos da diversão das pessoas, como guardanapos, serpentinas, confete...

Ou seja, há o desperdício por parte da população, e por parte das escolas de samba. Carros alegóricos e milhares de latas de cerveja estão lado a lado, entupindo bueiros e prejudicando toda a vida aquática quando chegam aos rios, por exemplo.

Além da consciência das pessoas, obviamente uma ação do governo também é necessária. Afinal, deve haver latas de lixo suficientes para toda a bagunça, certo? Ou será que pensar nisso é irrelevante em meio a tanta alegria? A curto prazo pode parecer inútil levar isso a sério, mas para evitar uma profunda tristeza futuramente, essa pequena ação já faria alguma diferença.

As escolas de samba também devem ter suas responsabilidades. Porque, o dinheiro gasto para, pelo menos, reciclar boa parte do que tem ali, não faria nem cócegas...E, como bônus, isso resultaria numa boa jogada de marketing também. Afinal, para o bem e para o mal, para alguns...reciclar é cool. E embora seja o último recurso dos 3 R's, já ajuda e muito a 'desentupir' os aterros sanitários, que estão prestes a acabar.

De qualquer forma, numa época onde velhos conceitos foram deixados de lado, porque a tecnologia avança e novas ideias são mais importantes, vale lembrar:

É preciso REDUZIR, para a produção diminuir
É preciso REUTILIZAR, para o desperdício não se espalhar
É preciso RECICLAR, para que no lixo a gente não vá parar


XD

 Brincadeiras à parte, é basicamente isso. Tudo é uma questão de consciência e união de todos por um bem comum: Viver da melhor forma possível, e deixar, assim, que todos os outros seres vivam também.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Natureza, doce natureza...

 Muita gente pensa que meio ambiente é só aquela florestinha intocada (aliás,será que isso ainda existe?) lá do outro lado do país. E que, assim, as consequências do que for feito lá, nunca chegarão aqui na vidinha pacata urbana. Mas essas duas palavrinhas mágicas vão muito além disso. É tudo que cerca a todos.

 Assim, qualquer interferência, desde um objeto que não é descartado corretamente até o desmatamento de centenas de hectares da floresta, resulta em consequências desastrosas para todos, como temos visto com os desastres naturais recentes, e as incrivelmente altas temperaturas do verão - que, como se não fossem altas o bastante, têm a colaboração do aquecimento global.

Logo, não pense que apenas "os grandes" são culpados pelo terrível desequilíbrio ambiental atual. Todos são responsáveis, pois cada ser vivo faz parte da natureza, e, portanto, tem a função de colaborar para que um meio melhor exista.

É bom lembrar, inclusive, que a corda sempre arrebenta do lado mais fraco. Ou seja, os menos favorecidos são os mais sujeitos às consequências da degradação. Então, cada mínima ação que você realizada a favor do meio ambiente, ameniza os problemas para todos.

 Dificilmente os impactos já criados através de toda a história desaparecerão como mágica. Mas, mitigá-los, através de leis rigorosas e ações conscientes das pessoas, já faz uma enorme diferença.

 A natureza não depende de nós.Nós é que dependemos dela; portanto, se ser ambientalmente correto não é estímulo suficiente, espero que isso, essa forma egoísta de pensar, seja.

É preciso fazer a diferença AGORA.

Grandes mudanças surgem de pequenos gestos.

Moda: "Seguir ou não seguir, eis a questão."

 Moda é algo muito necessário.
 Embora possa parecer uma frase  fútil, roupas são mais do que uma "cobertura". Para que uma personalidade se torne conhecida, é necessário falar com a pessoa. Entretanto, sua aparência está ali, pra quem quiser ver.
  É óbvio que o interior é o que mais importa. Mas vestir-se de forma adequada a cada ocasião é necessário, tanto na vida pessoal, como na profissional. O que você veste pode lhe dar a chance de conseguir provar o que você tem por dentro. Seu potencial revestido por uma boa 'capa' pode resultar numa contratação, numa promoção, num relacionamento, em boas amizades ou não.
 A sociedade não deve ditar padrões, e você não é obrigado a segui-los, não é isso! Mas é hipocrisia dizer que não há julgamento algum de acordo com a maneira de agir, de se vestir, ou de falar, de certo alguém.
 Portanto, se você não se interessa por roupas, e ainda vê como uma forma de repressão à sua maneira de ser, cuidado: Uma coisa tão simples, como uma camisa branca e sapatos limpos, pode ser o primeiro degrau rumo ao seu sucesso.
 Além disso, vestir-se realçando o que é bom, e disfarçando o que não é, faz qualquer um se sentir melhor!
 E tanto para os que gostam do assunto, como os que não, vale a pena lembrar: Expressar-se vale mais do que vestir algo da passarela, algo que você não é.Nem tudo que está na vitrine é perfeito pra todos.
 A soma Personalidade + Bom senso + Bom gosto ainda pode funcionar, resultando no equilíbrio. Experimente. Pior que não conseguir, é não tentar.

O começo de tudo


   Quanto mais se quer fazer alguma coisa, mais se pensa pra isso. E é fato que:
A) Ou você faz, às pressas, e depois se arrepende.
B) Ou você não faz.
C) Ou você faz depois de pensar muito nos detalhes, e isso faz com que você fique confiante na sua decisão.
D) Ou você faz depois de analisar tudo minuciosamente, entretanto, ainda tem dúvidas se fez algo bom o suficiente.

  Me encaixo em uma dessas alternativas. O perfeccionismo faz isso com as pessoas. Faz com que pensem "isso ainda não é bom o bastante". Porém, mesmo com o receio de errar, é necessário analisar todas alternativas onde quer que seja, escolher a que parece ser a melhor - ou, por que não, a "menos pior"? - e 'dar início ao que deve ser iniciado'.

Bem vindo ao meu blog sobre "tudo um pouco" :]





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...